sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aprenda como esconder as imperfeições do seu rosto com uma boa maquiagem

sabe aquela imperfeição no seu rosto que você nao se sente muito a vontade ao se maquiar, eu trago uma solução para você :)

Três produtos são essenciais: base, corretivo e pó. A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (ao redor dos olhos e da boca). A pele lisa e uniforme pede base transparente, ao passo que a pele com espinhas, cicatrizes, manchas ou marcas exige base opaca. Escolha uma que seja específica para seu tipo de pele e aplique-o com os dedos. A cor da mancha tem que ser analisada antes da correção para saber a cor do corretivo a ser usada. Para disfarçar marcas maiores e com volume, use um pincel, que vai aplicar o corretivo no ponto exato. O último toque é o pó. Ele vai fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a vida de sua maquiagem.
Esconder acnes
É fundamental usar um corretivo específico para este tipo de problem, pois, além de disfarçar, ele tem a vantagem de secar as espinhas. Cuidado para que seja adequado ao seu tom e tipo de pele. Se a espinha estiver muito saltada na pele, cuidado para não passar muito produto, pois a aparência pode ficar pior.
Aumentar o queixo
Prepare a pele com a base e o pó e esfumace com sombra clara os cantos externos do queixo. Usar um iluminador na ponta do queixo também ajuda.
Diminuir o queixo
Prepare a pele com base e pó, e esfumace com um tom mais escuro.
Afinar o rosto
Use a base no seu tom de pele em todo o rosto para uniformizá-lo. Passe uma generosa camada de base bege médio do centro da testa para as laterais próximas às orelhas e também dos lóbulos em direção à boca, seguindo rente ao maxilar. Com uma esponja, espalhe em toda a área. Em seguida passe também base escura nas laterais do nariz e suavize. Passe o pó translúcido no centro na zona T (testa, nariz e queixo) para destacá-la (à noite, use o iluminador). No canto interno dos olhos até o centro, use sombra prata. Espalhe o blush das maçãs em direção às têmporas.
Corrigir olheiras e bolsas
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, a dica é esfumaçar os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. E lembre-se: é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. Corretivo também pode ajudar.
Disfarçar falhas nas sobrancelhas
Utilize lápis específico para sobrancelhas. O lápis preto de olho pode pesar um pouco e desarmonizar o rosto.
fonte: MB Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário